segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Reorganização Empresarial


Reorganização Empresarial com Segurança Jurídica e Alto Desempenho

Nossa experiência e visão comercial, jurídica e financeira consistem em oferecer informações, orientações e aconselhamentos com fundamentação, pois tudo tem sua hora e, este é o momento de: Empresários, Presidentes e Diretores contarem com o nosso apoio nos rumos de suas decisões considerando a reconstrução da capacitação das empresas no sentido de organizar, criar e implantar diferenciais competitivos únicos.

Avaliar os impactos momentâneos com reorganização estratégica, sendo salutar e oportuno comprometer-se também com resultados sustentáveis em busca de soluções de Alto Desempenho em todas as áreas. No entanto, as soluções devem estar em harmonia com o impacto financeiro da atividade empresarial, ou seja, um conhecimento multifacetado para renegociação das dívidas com fornecedores, bancos e etc. Uma administração do eventual passivo tributário e, a criação de planos personalizados na reorganização dos negócios.

A segunda coluna básica é a revisão das políticas comerciais, visualizando novos desafios, projetando o ambiente competitivo sempre focado nos ganhos relevantes de racionalização de procedimentos com o reposicionamento de ganhos de sinergias.

Outra coluna é o treinamento constante na equipe para antecipar a concorrência, agregando novos produtos e serviços, sempre com maior valor agregado aos clientes e para a própria empresa no sentido de atender e, quiçá superar as expectativas dos acionistas, não só gerando aumento no faturamento e lucro, como também diminuir os riscos nas diversas áreas, gerando economia de escala, dimensionando as estratégias humanas, estruturais, tecnológicas e econômicas (financeiras) com a devida segurança jurídica.

Não menor é o ingresso de medidas judiciais e extrajudiciais para promover as estratégias avançadas de competição empresarial, sendo que o SUCESSO encontra-se na habilidade de conduzir os procedimentos interno-externos e na sensibilidade de transpor os egos e obstáculos, pois já presenciamos Diretores Financeiros sub-valorizando aspectos humanos culturais, Diretores RH sub-valorizando Tecnologia, Diretores Jurídicos sub-valorizando o planejamento financeiro, Diretores administrativos sub-valorizando a segurança jurídica na elaboração do planejamento administrativo, contratações e contratos da Cia e etc.

É notório que uma das colunas mestras do grande SUCESSO Financeiro de qualquer empresa consiste no tratamento adequado ao Capital de Giro, trabalhando com busca de alternativas nacionais e internacionais na composição do mesmo, proporcionando uma confiança ainda maior na empresa com ações e posturas, respeitando a dignidade e respeito de todos envolvidos, fornecendo subsídios à comunicação corporativa, pois seria inconcebível a utilização das mesmas ferramentas para diagnosticar uma Siderurgia e uma Organização sem fins lucrativos, o mesmo acontece no planejamento tributário adequado que enaltece os ganhos, enquanto o impacto da tributação brasileira alcança quase 40% do PIB brasileiro prejudicando o empreendedorismo.

Por fim, na era da transitoriedade dos negócios inovadores é importante a fortificação na cadeia de valores, nas alianças estratégicas, reavaliando os procedimentos existentes, alinhavando os interesses e necessidades em deter ativos tangíveis e intangíveis de difícil reprodução pela concorrência, frente às novas oportunidades que defrontamos, visualizamos e criamos.

Desejamos um Ano Novo repleto de realizações com sucesso aos nossos amigos, clientes, parceiros, colaboradores e: ASSOCIADOS DA ATR BRASIL, BRADESCO CAPITALIZAÇÃO, CAR SYSTEM, CAPOLAVORO, EDS COMPANY, EVEN, HP ERICKSON, LAZINHO, MAKRO, KCL, MICHAEL KORS, NOBLE GROUP, RANAVILLE, REVISTA DO FACTORING,VABENE BRASIL,
www.brasilrussia.org.br, VIP GÁS.

Marcio Adriani Tavares Pereira Advogado titular Marcio Tavares Advocacia & Consultoria, Mestre em Direito Econômico, com especialização em Direito Imobiliário, Imobiliário Empresarial, Empresarial (fusões, aquisições, impostos). marciotavares.m3@gmail.com ou www.marciotavaresac.com.br

Nenhum comentário: